top of page

50 anos de Sgt. Peppers


Nas palavras de Paul McCartney:

“É loucura pensar que 50 anos depois, nós estamos olhando para este projeto com tanto carinho e um pouco de espanto, pensando em como quatro caras, um grande produtor e seus engenheiros poderiam fazer uma obra de arte tão duradoura"

Pois é, o álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band está completando 50 anos de vida. E vai ganhar um relançamento incrível com outtakes das gravações, versões inéditas de algumas músicas e um documentário sobre o disco. Tudo isso em 2 LPs, 6 cds e 2 Dvd/Blue Rays. Além de um livro de 144 páginas. O projeto como um todo foi conduzido por Paul McCartney.

Sgt. Peppers é uma daquelas obras que mudou a maneira de pensar e gravar um álbum. Conceitual do início ao fim, a ideia de criar uma banda do “Sargento Pimenta” nasceu de Paul McCartney durante uma viagem de volta à Londres.

As sessões iniciaram com duas pérolas: “Strawberry Fields Forever” e “Penny Lane”. E por mais bizarro que pareça, estas músicas não entraram no álbum. Ambas foram lançadas antes como single. E na sequência, a gravadora e produtor George Martin acharam que elas não deveriam entrar no LP. A gravadora por medo – uma vez que nenhuma das duas músicas atingiu o #1.

Enfim, o disco completo!

Neste relançamento de 50 anos, tanto “Strawberry Fields” quanto “Penny Lane” estarão no álbum, da maneira que os Beatles tinham imaginado inicialmente. Agora, falta ouvir entre quais faixas e como elas entrarão, uma vez que todas as músicas são ligadas e seguem quase que uma ordem conceitual.

Prepare a vitrola e as 50 velinhas: 28 de maio iniciam as vendas.


ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page