top of page

Sounds of Silence


“....I've come to talk with you again...”

Alguns meses passaram em silêncio aqui na Vinil Box, como puderam perceber. O motivo é nobre: a despedida de uma pessoa mais do que querida, amada e que de certa forma, foi de grande influência para que a própria Vinil Box existisse.

Um pai carinhoso que apresentou seus discos, sua vitrola e as primeiras bandas que até hoje tocam aqui no toca disco. E como a música, os LPs e as lembranças se fundem em um único sentimento, os últimos meses foram de silêncio nas palavras.

Então, este post de “retorno” é em homenagem a este pai e amigo tão querido que passou para o outro lado, mas que deixou amor, saudade, lições e muita referência de música boa. Vamos falar de um de seus artistas e LPs prediletos: Simon & Garfunkel e o histórico show de 1981 no Central Park.

O disco não é novo, mas para quem gosta, vale dar uma escutada na reedição dupla de 180g (2015). O LP foi remasterizado diretamente das fitas analógicas originais.

O álbum que marcou o reencontro da eternizada dupla folk em 19 de setembro de 1981, traz nesta reedição o mesmo set-list, arte e encarte do LP original. Mas oferece uma sonoridade mais acurada, no sentido de oferecer uma audição mais limpa, forte e com a ambiência que um show destes merece.

Em 1981, nem todos os grandes álbuns eram prensados com a qualidade que deveriam, e nesta reedição prensada pela conhecida RTI, percebe-se um tratamento e sonoridade muito melhor. Além da remasterização que acertou todos os levels do som.

Músicas como “The Boxer”,“Mrs. Robinson” e “America” ganharam a presença devida. Até os aplausos das mais de 500.000 pessoas ficaram mais claras e espaçadas. As vozes da dupla ficam bem destacadas, o que fornece ao ouvinte uma clara noção das linhas vocais de cada canção.

Este show simboliza muito a música americana que marcou os anos 60-70. Como uma grande tempestade de saudosismo, a dupla entoa hinos que até os dias de hoje arrepiam, como “Sounds of Silence”, a última do álbum.

Um LP para tocar a qualquer hora do dia ou da noite. Para reunir a família e escutar sem pressa, com os filhos, com a esposa ou marido, enquanto prepara um jantar.

E da mesma maneira que este álbum marcou o reencontro de Simon & Garfunkel em 1981, hoje este LP marca o nosso reencontro com as linhas da Vinil Box.

Obrigado, pai.

ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page