top of page

Vinil tá caro? Calma, a gente ajuda!


Todo mundo sabe que comprar discos de vinil é igual a abrir um saco de salgadinho pra comer, não dá vontade de parar. Depois daquele álbum bacana que você já comprou, sempre haverá outro na mira para a sua coleção de discos.


Mas, e quando aquele LP que você tanto quer está sendo vendido por um valor extremamente alto? Nossa dica é: não desista do seu disco! E abaixo damos opções pra encontrar preços melhores.


Saiba o real valor do LP


Nem sempre o que parece caro pra você realmente é um valor alto para o LP desejado. Varia de edição para edição e existem mesmo prensagens que valem muito. Para saber a real média do mercado, dê uma pesquisada em sites como Discogs (www.discogs.com). No site, inclusive há um guia para saber o valor real de um LP, olha só aqui!


Aguarde a hora certa!


Alguns vendedores de discos costumam ser oportunistas. Colocam preços muito acima do que realmente vale um LP, achando que vão vender para algum comprador perdido. Primeiro, evite este tipo de vendedor. Mas fique de olho, eles costumam abaixar os preços uma hora ou outra, pois o LP fica encalhado.


Procure uma prensagem diferente.


LPs costumam variar de preço não só por serem raros, limitados ou muito procurados, mas também pela qualidade de suas prensagens, pelo profissional que masterizou o disco, etc. Certos LPs “tocam” melhor para os ouvidos. Mas você pode encontrar reedições com uma qualidade similar à outra que procurava, e ficar feliz da mesma maneira ao escutar. Tenha apenas em mente que reedições com masterizações que não são provenientes das fitas originais, tendem a deixar a desejar no quesito fidelidade sonora.


Compre em sites gringos.


Sim, comprar LPs de vendedores, lojas ou e-commerces internacionais é fácil, seguro e muitas vezes mais barato! Você já deve ter percebido que no Brasil está cheio de gente pedindo R$ 800,00 em discos que se você comprar de fora do país, não gasta nem metade disso, já pagando os impostos e o envio. O portal do Discogs ainda é a melhor maneira de fazer isso. Pois coloca você em contato com vendedores do mundo inteiro e é possível ver a classificação deles, inclusive procurar pelo melhor preço. Lembre-se: você precisa ter paciência pro seu LP chegar, pois costuma levar pelo menos 1 mês ou mis dependendo do caso. E peça sempre código para rastreio e um pacote resistente (afinal o correio no Brasil é péssimo com entregas frágeis). A Amazon é um local positivo para comprar também!


Mergulhe nas feiras de vinil.


Garimpar, garimpar e garimpar: uma das atividades que todo colecionador de vinil adora e que rende sempre bons discos! É possível encontrar preços mais justos, negociar e até encontrar outras opções que você queria (mas ainda não sabia!).Por isso, guarde algumas horas para ir às feiras, elas são divertidas e reúnem vendedores que podem auxiliar na sua busca.

ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page