top of page

Gotan Project pra curtir em 4 lados


Essa onda de chuva e frio dos últimos dias deixou a gente aqui da Vinil Box com uma certa saudade do clima argentino. Então abrimos um bom vinho e colocamos pra tocar uma banda que gostamos muito: Gotan Project. Para deixar tudo mais interessante, fomos atrás do 1º LP do grupo, La Revancha del Tango. Um belo LP com capa em papel Kraft, duplo, em vinil vermelho 180g.

Pra quem não sabe, ou já percebeu, Gotan é um anagrama da palavra tango, estilo musical que inspira o som desse trio que na verdade de argentino só tem um de seus músicos.

A banda formada em Paris por três amigos que possuem o tango, o jazz e a música eletrônica como elo musical, lançou em 2001 La Revancha del Tango como seu 1º álbum, o qual alcançou mais de 100.000 cópias vendidas só no Reino Unido. Pensando em música latina, até que é um bom número de vendas.

O disco tem até um cover de Frank Zappa – muito bom por sinal – Chunga’s Revenge. Todas as 10 canções deste álbum levam você até Buenos Aires em segundos, misturando samples, batidas eletrônicas com linhas belíssimas de violão, piano e acordeon.

A cor vermelha deste álbum não poderia ser mais adequada, afinal “A Revanche do Tango”, ou “A vingança do Tango” é voraz. Uma reverência ao tango da maneira mais atual e global possível. Não é um disco para bailar, e sim para curtir lado após lado.

Agora, vamos parar de escrever, para ouvir e brindar com uma boa taça de Malbec.

ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page