top of page

Paul McCartney:"vinil é mais sofisticado"


Cada dia mais as plataformas de streaming musical e de venda de mp3 tornam-se a principal forma de consumir música. Isso não tem nada de novo (e nada de ruim). Apenas uma tendência impulsionada por um público – a maioria jovens e adolescentes - que não se interessa tanto em ouvir um álbum do início ao fim e acaba ouvindo em seus próprios celulares com aquelas mini-caixinhas de som sem qualidade alguma.


Mas, o que Paul McCartney pensa sobre os jovens ouvirem suas músicas desta maneira? Na palavras dele mesmo, descobrimos:


“Argh, passei horas fazendo aquele som de alta fidelidade! Obtenha um conjunto decente de fones de ouvido! Por favor!"


Seu comentário foi dito em entrevista ao jornal inglês The Guardian em 2014, quando comentou também sobre a sofisticação do vinil:


“As coisas mudam. Talvez quando os jovens ficarem mais velhos, adotem o vinil e se tornem mais sofisticados. Mas para mim, pelo menos eles estão ouvindo o que estou fazendo, de uma forma ou de outra. Quero dizer, eu passei pela época do vinil, fitas cassete, CDs, downloads digitais ... o tempo todo, a constante era que uma música era necessária. O sistema de entrega não é importante. Para mim, eu adoraria que as pessoas ouvissem a música da maneira mais perfeita, para que pudessem experimentar exatamente o que fizemos no estúdio.”



Paul ainda comparou o disco de vinil e a qualidade das músicas digitais como uma obra-prima e sua reprodução em um cartão-postal:


“É como a diferença entre olhar para uma pintura em uma galeria e olhar para um cartão postal - ainda há algo de bom nesse cartão postal.”


Para nós faz todo sentido. E para você?

ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page