top of page

Qual toca disco tem a sua cara?


É claro que existem diversos toca-discos maravilhosos por aí. Daqueles que todo audiófilo baba só de ver. Mas a verdade é que nem todo mundo tem rios de dinheiro para gastar e o que vale mesmo é ter um equipamento que atenda seu perfil.

Afinal, toca-disco é igual a vinho: pode ficar melhor a cada ano que passa ou estragar de vez. E o melhor que você pode ter é aquele que o seu bolso aceita. Simples assim.

Vale lembrar que se você é daquelas pessoas que todo dia escuta um disco diferente (ou repete sempre o mesmo!) o ideal é ter um aparelho que ofereça o mínimo de cuidado para seus discos e tenha uma certa durabilidade.

Veja qual é o seu perfil e descubra algumas opções para seu próximo toca-disco. Selecionamos equipamentos que adoramos!

Básico (mas nem tanto)

Se você anda deixando de gastar no supermercado para comprar mais LPs, é sinal de que precisa pelo menos de um bom equipamento para curtir. Neste caso, uma opção que caiu nas graças do público é a Audio-Techinica AT-LP60. Ela é perfeita para quem está começando no mundo do vinil ou quem já cansou da vitrola antiga e quer algo mais novo.

No Brasil: R$ 1000,00

Lá fora: 110$

Exigente (design também importa)

Se o espaço para seus discos está ficando pequeno, isso significa que sua coleção está aumentando. E com isso, você está ficando mais exigente. Uma opção nova que apareceu lá fora é a Orbit plus da U-Turn Audio. Além de ter sido um projeto iniciado no Kickstarter (site de novos projetos nos EUA), este toca-disco atende os mais exigentes, no visual e qualidade de áudio. Seu design e detalhes são bem mais afiados do que a maioria. Possui prato de acrílico que auxilia em uma velocidade mais acurada e ainda vem com agulha Ortofon OM5E, conhecida por seu som preciso e sem distorção. Gostou?

Lá fora: 289$

Inovador (mais do que tendência)

Ok, você gosta de escolher e ter opções. Quer elevar o padrão do seu toca-disco de verdade? Conheça a REGA, uma empresa inglesa que tem investido em novos toca-discos desde os anos 70. A versão Planar 2 esbanja inovação logo de cara, com um motor 24v de baixo ruído e novo design 'Optiwhite' de vidro flutuante. O detalhe mais importante está no braço: o RB220 possui novos rolamentos de esferas, com fricção ultra baixa e configuração de polarização automática. Tá pra você!

Lá fora: 675$

Perfeccionista (tudo pela experiência)

Se você é daqueles que sempre buscam uma experiência diferente e investe na agulha para aproveitar o melhor de LPs exclusivos, não pode deixar de olhar para este toca-disco da Pro-Ject Audio. O 2Xperience SB, como seu nome já diz, oferece uma experiência sonora digna do seu melhor LP. Precisão e estabilidade é um dos seus pontos fortes. Seu motor com mudança de velocidade eletrônica e braço highend 9cc Evolution de fibra de carbono, oferecem qualidade de reprodução muito acima da média. O prato giratório é construído com materiais pesados e não-ressonantes. Você se preocupa em curtir o melhor som e seu toca-disco cuida de todo resto.

Lá fora:1600$

Agora diz pra gente, qual é seu toca-disco? Quer indicar algum? Fique à vontade!


ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page