LP é arte. E agora foi além!


Você já deve ter pirado com alguns LPs diferentes. Pode ter sido por causa de uma capa com faca especial, óculos 3D integrado na arte ou com discos incrivelmente coloridos. Aliás, quem nunca desejou o LP amarelo do Yellow Submarine dos Beatles?

Mas tem coisa nova saindo mundo afora. E realmente diferente. Elevaram ainda mais o fator “arte” dos LPs e criaram discos que todo colecionador gostaria de ter.

Tem disco até com amostra de sangue do Cris Martin (Coldplay). Veja abaixo algumas inovações realmente artísticas!

1º LP feito de gelo

Essa ideia só podia vir da Suécia. Imagine receber na sua casa um kit para escutar em primeira mão uma nova música em um LP de gelo. No caso, um 7” da Shout Out Loud com seu novo single Blue Ice. Em parceria com a agência TBWA, foram enviados kits para fazer o disco em casa – no freezer, é claro. A ideia é bacana e totalmente a ver com o título da música. O mais bacana é pensar que em alguns minutos, a música vira água. Pura arte. Veja o vídeo!

Sangue dentro do vinil

Tudo por uma boa causa, certo? Para o lançamento the Heady Friends (Flaming Lips) foram editadas 10 cópias exclusivas de um LP preenchido com amostras de sangue dos artistas participantes das canções. O disco vendido a partir de 2500 dólares, levantou dinheiro para a The Oklahoma Humane Society. Entre os “doadores” estavam artistas como Chris Martin do Coldplay, Erykah Baduh, Sean Lennon entre outros. Veja o próprio Wayne Coyne do Flaming Lips apresentar o LP!

Passado e Futuro tocando juntos

Quem diria que o LP teria algo a ver com aplicativos e realidade aumentada? Pois Brian Eno e Karl Hyde com a Warp Records reuniu tudo isso para o lançamento de Someday World. Uma cópia especial do disco oferece uma experiência de realidade virtual através do app. É só baixar no celular, colocar o LP no toca-disco e curtir a experiência. Assista abaixo.

LP de Bolso

Os Ramones já diziam que as músicas deles não eram curtas, eles que as tocavam rápidas. Foi pensando nesse perfil de música punk, muitas vezes curtas, que o fanzine Pea Brain lançou uma série de LPs de 2”. Sim, apenas 2”. Cabem na palma da mão e possuem 10 segundos de música. Diversas bandas estão nestes LPs, que além de coloridos, numerados e inovadores, vêm acompanhados de um mini livreto de 24 páginas. São 10 segundos de verso-refrão, se assim podemos dizer. E não é nada cortado! Veja!

#arte #lp #vinil #flaminglips

ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Recentes
Posts Em Destaque
Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

 

vinilbox@vinilbox.com

WhatsApp: (11) 98106-3341

 

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

©2016 por Vinil Box. Todos os direitos protegidos por lei.