top of page

Gal Costa relançada na gringa


Enquanto no Brasil alguns correm atrás de LPs gringos, no mundo afora há gringos correndo atrás de algumas brasilidades que valem ser lembradas. Uma delas é o LP de Gal Costa - Índia.

O álbum que traz na capa a foto de Gal vestindo uma sublime tanga, foi banido pelo governo na época da ditadura, em 1973. A foto, demorou 40 anos pra ser liberada novamente, mas o álbum original sempre esteve à venda nos mercados de vinil. O LP Índia, talvez o melhor disco de sua carreira, traz uma musicalidade digna de fazer parte de qualquer coleção de discos.

O time de músicos reúne nada mais e nada menos do que Gilberto Gil, Dominguinhos, Rogério Duprat e outros gênios da MPB e Tropicalia. São 9 faixas que exploram sonoridades das raizes brasileiras com mesclas de psicodelia e orquestrações que marcam uma época de gêneros musicais misturados.

Agora, o disco será relançado fora do Brasil pelo selo Mr. Bongo. Seguindo o modelo original, com fotos e gatefold como de 1973, o LP já está disponível para pre-venda. Ficou a fim de comprar? Corre nesse site aqui.

Viva Gal, viva a Índia banida.


ESCUTE NOSSAS PLAYLISTS

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page